Publicações

O alabastro translúcido da Toscana permite a criação de uma aura de luz em “um instante mágico” que se faz aparecer entre o campo espacial luminoso e a escultura de fragmentos. Assim, surgem morros cariocas, torsos, memórias de infância e lembranças, gravadas em folhas de ouro. Tudo é criado para explorar o limite do olhar.

Maria Cristina Burlamaqui

Multiarte, Fortaleza 2016

Fundação Brasilea, Basel 2015

Luz de Pedra
Catálogo da exposição no MAM Rio de Janeiro 2013

Maria-Carmen Perlingeiro
Livro
Editora InFolio 2007
Projeto gráfico: Danowski Design

Aquáticas
Folder
Gabinete de Arte Raquel Arnaud, São Paulo 2007
Projeto gráfico: Danowski Design

Amigos da Gravura
Museu Chácara do Céu,  Rio de Janeiro 2007

Maria-Carmen Perlingeiro
Folder
Paço Imperial, Rio de Janeiro 2006

Natures Mortes
Folder
Galeria Charlotte Moser, Genebra, 2001

Maria-Carmen Perlingeiro
Folder
Gabinete de Arte Raquel Arnau

Point de rosée
Clinica da SUVA em Sion, 1997

Maria-Carmen Perlingeiro
Catálogo
Centro Cultural Banco do Brasil, Rio de Janeiro 1999

Uni-Dufour: un projet pour un bicentenaire, Genebra 1997
Catálogo

2 Projetos para Uni Dufour, Genebra 1996
Catálogo

249 projetos para Uni Dufour, Genebra 1996
Catálogo
Uni-Dufou

Águas-Vivas
Folder
Gabinete de arte Raquel Arnaud, São Paulo, 1996

Scultpures
Folder
Galerie Rosa Turetsky, Genebra 1996

Entre o corpo e a estrutura
Catálogo
Château de Villa, Sierre 1991